quinta-feira, outubro 26, 2006

A Democracia do Avesso

O dia 25.10.2006 fica marcado na história dos alunos que presenciaram a (sic) magistral palestra do mestre Carlos Lessa, a quem nos foi “apresentado” no 1º semestre da faculdade por um dos seus discípulos, José Geraldo Portugal. Mas, infelizmente, eis que, no decorrer da sua apresentação e suas perspectivas sobre o futuro da economia brasileira (diga-se de passagem, para um TUCA lotado) alunos insatisfeitos com a política de renegociação da dívida da PUC adentram ao teatro com uma faixa – que não cabe a nós divulgar os dizeres nela escrito – provocando as mais diversas reações naqueles que estavam no local. Não contente em ficar somente na entrada do recinto, resolveram “passear”, “impondo” suas condições e tentando chamar a atenção dos presentes, e ilustres, naquele momento. Esses alunos têm o direito de reivindicarem o que não estão de acordo, mas, para isso, devem agir de uma forma como tal eles pregam e não somente se rebelar para dizer que é um ativista das mais nobres causas, comprometendo e perturbando um evento como o que estava ocorrendo. Dado isso é só perguntar aos presentes a resposta do mestre Carlos Lessa a “essas pessoas” que seguravam a faixa...... Essa atitude – e tantas outras tomadas por “essas pessoas” no ambiente da PUC – me faz relembrar uma frase de Millôr Fernandes que diz: "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim".
R.B.

Um comentário:

  1. Anônimo7:40 PM

    É realmente uma coisa para nos indignarmos,pois uma das poucas coisas legais que a PUC nos oferece,como é a Semana da Economia;esses estudantes burgueses revolucionários tentam estragar um projeto que não lhes diz respeito,apenas com o simples objetivo de poder chamar a atenção.
    Esses alunos que ontem entraram no TUCA para fazer protesto são o câncer daquela Universidade.
    Porém foi de profunda grandeza a atitude de Carlos Lessa,que simplesmente os ignorou,como mereciam,já que não tiveram a virtude e ter respeito em quanto o outro fala.

    ResponderExcluir