quinta-feira, outubro 26, 2006

Uma baita aula e um encontro com a realidade

Ontem a PUC e seus estudantes tiveram a honra de receber um dos maiores economistas e estudiosos do Brasil... Carlos Lessa! Não sei se é a falta de referencial que nós temos, mas achei o cara genial!! Não sei se era o seu carisma ou a dialética cativante, mas um “senhorzinho” de 70 anos, que me parecia ser um fumante convicto devido as seguidas tossidas, que de vez em quando proferia alguns gritos e batidas na mesa, me deixou de boca aberta... Não que eu não soubesse a maioria das coisas que ele disse, por meio das colunas de outros estudiosos tão gabaritados quanto ele, mas acho que o ser humano necessita de alguém para se espelhar, e ontem, por alguns momentos, eu desejei ser Carlos Lessa. Porém, nem tudo são flores e nosso país não deve colher os frutos do que foi plantado nesses últimos quatro anos como muitos acreditam, até porque, pouco foi semeado e o Brasil passa pro uma “seca de verdades” e como diria René Descartes, “Entre a realidade exterior e a realidade dos pensamentos existe uma diferença fundamental”... O nosso país vai de mal a pior, mas no entanto no mundo das idéias tudo é muito lindo, principalmente quando você vê que os investimentos no “louvável” (entenda como quiser!) bolsa família são de R$ 8 bilhões, nos dá certa esperança, mas em contrapartida pagamos de juros o montante de R$ 160 bilhões... Isso não necessita de análise, apenas a certeza de que o brasileiro tem que trabalhar pra ganhar o Lexotan de cada dia.
J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário